Benefícios do Canto Coral para as crianças

A aula de canto traz vários benefícios para a criança, incluindo melhoria na concentração e respiração, além de privilegiar o desenvolvimento social e cognitivo.

A importância da aula de canto

O coral tem como objetivo executar as vozes em harmonia, trazendo uma experiência deliciosa ao ouvir a combinação dos diferentes tons, experimentando ao mesmo tempo os efeitos sonoros que proporcionam.

A aula de canto também ajuda no desenvolvimento das técnicas de coordenação e trabalha a parte mental trazendo mais equilíbrio e raciocínio lógico.

A importância para a sociabilidade

Os sons e ritmos musicais fazem com que as crianças estudem de forma bem divertida a verbalização. O canto permite que as crianças conheçam novas palavras, ampliando o vocabulário e aperfeiçoando o método de diálogo.

O estímulo da criatividade dos pequenos também é ativado com o hábito de ouvir músicas e fazer canções. Além disso, se os tímidos possuem vergonha de expor individualmente sua voz, no canto coral eles contam com a companhia e o apoio de outras pessoas – o que ajuda e muito a socializar e a criar laços de amizade, consideração e respeito entre o grupo.

Aprender música

A prática do canto coral inclui o estudo de ritmo, timbre e voz. A história da música e a leitura em outras línguas completam esse leque de aprendizado, já que o repertório do canto coral é bastante vasto.

Diferentemente de estudar música a sós, cantar com outras pessoas desenvolve a musicalidade e estimula o convívio.

No Colégio Itamarati, as aulas de Canto Coral proporcionam interação entre os alunos, estimulam a solidariedade e a troca de experiências.

Música é arte, é beleza! Aqui no ITA, o aluno é incentivado a fazer parte desses momentos, que ainda auxiliam nas adversidades do dia a dia, afinal, quem canta seus males espanta!

Vida longa ao Coral Infantojuvenil do Colégio Itamarati!

www.colegioitamarati.com.br