Projetos Especiais

No Colégio Itamarati, contamos com projetos educacionais que transformam a jornada escolar dos nossos alunos. Pensamos, sempre, em uma inovação que contribui diretamente no desenvolvimento dos jovens por meio de uma experiência única que concretiza todo o aprendizado em sala de aula.

Day Camp

Com o objetivo de socialização e interação entre os alunos, o Colégio Itamarati proporciona um passeio onde os estudantes podem vivenciar um dia de novas experiências com os colegas e professores.

Caminhos da Roça

Proporciona atividades de integração com  a temática “Roça”. As atividades de plantio, colheita, alimentação saudável e o cuidado com a terra, são conceitos abordados com as crianças.

Passeio do Grupo 5

O passeio concretiza o aprendizado em sala de aula: os alunos vivem experiências de contato com plantas e animais, além de brincar ao ar livre, exercitar a escuta e interação com os demais.

Encerramento do Grupo 5

Momento em que os alunos celebram a passagem da Educação Infantil para o Ensino Fundamental. As crianças preparam uma apresentação para as suas famílias.

Fundamental Anos Iniciais

Day Camping

Proporciona uma nova convivência em outros ambientes, além do espaço escolar no dia a dia, incentivando brincadeiras ao ar livre, o estudo do meio, as vivências na natureza e a socialização.

Projeto As Abelhas

A Campanha visa conscientizar a população sobre a importância das abelhas, desenvolvendo ações no Brasil para a proteção, elevação e manutenção da vida de todas as espécies.

Os cuidados com o ambiente e a sustentabilidade

Nossos alunos ampliam seus conhecimentos na área das Ciências Naturais ao se aprofundarem nos temas sobre os elementos naturais e os cuidados com a produção e descarte adequado do lixo.

Visita histórica - Museu Dinâmico de Ciências e Estação Anhumas

O trabalho busca unir as áreas das Ciências Humanas e das Ciências Naturais com o intuito de ampliar os conhecimentos de nossos estudantes por meio de vivências na prática.

A Vida no Planeta Terra

O projeto envolve as Ciências da Natureza e busca despertar a curiosidade e o aprofundamento no conhecimento sobre uma forma de vida, a dos vegetais.

Fundamental Anos Finais

Joining Hands - “Dar as mãos”

O projeto tem dois objetivos: retirar os lacres de alumínio das latinhas de refrigerantes e afins do lixo e da natureza e reverter essa arrecadação em cadeiras de rodas, que são posteriormente doadas às entidades necessitadas.