As percepções da criança surgem desde o nascimento. As descobertas das formas, cores, sons levam a uma necessidade natural de descobrir, de se aventurar e de conhecer mais do mundo ao seu redor. No Colégio Itamarati, o conhecimento infantil é regido pelo ritmo do desenvolvimento emocional e cognitivo do aluno. A autonomia do saber, seja no lúdico ou no domínio das informações, investe nas diversas linguagens: verbal, musical, artística, etc. Como também na aprendizagem social.
Nossa proposta de Educação Infantil respeita o ritmo do desenvolvimento integral da criança em seus aspectos físico, social, emocional e intelectual. Está alinhada com as aprendizagens definidas pela BNCC, incentivando as crianças a desempenharem um papel ativo na construção de significados sobre si, os outros e o mundo: físico, social e natural. O brincar e criar são ações centrais em nosso currículo por permitir que nossas crianças explorem, experimentem, interajam e imaginem.
O acolhimento das vivências da criança e os conhecimentos que ela traz consigo, de acordo com o seu ambiente familiar e cultural, é primordial e é articulada com as propostas pedagógicas do Colégio Itamarati, possibilitando que o seu universo de experiências seja ampliado.
Agende uma conversa com a nossa direção e saiba mais: