História

O Colégio Itamarati nasceu de um sonho. A pedagoga Maria Cristina Laicine imaginava uma escola em que as crianças pudessem aprimorar suas potencialidades e serem felizes. Com seu sonho, em busca por um espaço em que pudesse realizá-lo, encontrou o empresário Antônio Romero. Eles se associaram, e, em 1988, fundaram o Colégio Itamarati, que leva esse nome em homenagem ao pequeno e antigo bairro, Jardim Itamarati. O Colégio Itamarati foi a primeira escola socioconstrutivista de Ribeirão Preto e destaca-se como referência nessa abordagem.

Unir o conhecimento teórico e prático aos valores éticos e morais com o objetivo de inovar e transformar a sociedade em que vivemos é o princípio do colégio. Somos conscientes de que uma formação acadêmica de excelência e a formação continuada de nossos professores interferem diretamente na formação integral do estudante, tornando-o consciente, crítico e ativo em seu papel na sociedade contemporânea.

O Colégio prioriza o atendimento individualizado dos seus estudantes. Sempre em parceria com a família, visando à educação integral: física, social, intelectual e emocional.

Marque uma visita e venha conversar conosco!