Itamarati: construindo saberes para transformar o futuro

Da Educação Infantil ao Ensino Médio

Nascemos do sonho de ser um colégio no qual os nosso estudantes possam ser felizes, por isso, somos uma escola que possui uma cultura intimista e acolhedora. Prezamos pela individualidade de nosso estudante, sempre em parceria com a família, para que ele tenha uma formação integral (física, social, intelectual e emocional).

Nos tornamos um colégio referência na cidade de Ribeirão Preto (SP) por trabalharmos a partilha de experiência e de conhecimento, tendo como objetivo formar individuos conscientes e capazes de inovar e transformar a sociedade em que vivemos.

Nossos segmentos

• Educação Infantil

Com acolhimento, visando ao desenvolvimento emocional e cognitivo do estudante.

• Ensino Fundamental Anos Iniciais

Com conteúdos formais conforme a BNCC, que são trabalhados de maneira com que o estudante possa pensar e ser crítico, vivenciando os desafios para resolvê-los de forma prática.

• Ensino Fundamental Anos Finais

Com acompanhento do desenvolvimento do pensar do estudante, que agora um adolescente. Visamos a estimular a reflexão e a análise do pensamento crítico do educando.

Ensino Médio

Iniciamos em 2023 a 1ª série do Ensino Médio Itamarati, nossa turma fundadora deste novo segmento. Em 2024, além da 1ª Série, nossa novidade é a turma de 2ª Série, mantendo nosso compromisso de preparar cada aluno com foco, disciplina e dedicação, para se destacar nos vestibulares.

Atividade Extracurriculares:
Oferecemos um espaço para que o estudante possa desenvolver as suas habilidades artísticas e esportivas, com atividades como: Teatro, Futebol, Circo, Basquete, Voleibol, Handebol, Capoeira, Coral e Musicalização e Línguas Estrangeiras.

Horário Integral:
Foi pensado para oferecer o melhor para o estudante e sua família. Neste período, o educando estará sempre em desenvolvimento, pois o programa do Integral prevê o ciclo de alimentação saudável da criança, acompanhento da rotina de estudos, Circo, jogos, atividades lúdicas, e artísticas, sempre com cunho e objetivo pedagógico.