Com 32 anos de tradição pautada no compromisso com a educação de crianças e jovens, o Colégio Itamarati passa a fazer parte da Inspira Rede de Educadores. Com esta parceria, a partir de agora, a Instituição compõe o grupo de escolas de excelência da Inspira.

Nesta nova fase, o Colégio Itamarati mantém todo seu projeto curricular, material didático, corpo docente e equipe pedagógico-administrativa, aliados a novas soluções e ferramentas educacionais. Nestes novos tempos, a direção pedagógica do Itamarati seguirá com Maria Cristina Prado Laicine e Susana Prado Laicine Barbosa.

A Inspira foi fundada e é dirigida por educadores e já conta com mais de 20 mil alunos em todo o país. Possui equipe experiente em gestão escolar e tem a valorização do legado pedagógico como foco.

Para os colégios parceiros, a rede de educadores proporciona: maior compartilhamento de experiências com outras escolas de excelência, mais investimentos, principalmente em formação de pessoas e tecnologia, maior possibilidade de crescimento. Ideias que seguem a mesma filosofia dos 32 anos de história do Colégio Itamarati.

Com a parceria, o legado, a metodologia e os valores do Colégio permanecem como marco do projeto vitorioso em Ribeirão Preto por mais de três décadas.